segunda-feira, novembro 23, 2015

Barrinhas de cheesecake de limão e iogurte

English version

Yogurt lime cheesecake bars / Barrinhas de cheesecake de limão e iogurte

Sempre que descubro algo bacana quero logo compartilhar aqui com vocês, sendo assunto de comida ou não – e o que me deixa feliz é que vocês parecem sentir o mesmo, por isso posso perguntar sobre os mais variados temas, mesmo que não tenham nada a ver com cozinha – como sugestão de produtinho pra cabelo danado – que recebo um monte de respostas de volta. Obrigada. <3

Crise de cabelo com frizz quase resolvida – com a ajuda de vocês lá na página do blog no Facebook – agora é a minha vez de dividir algo bacana: uma das minhas revistas de receitas favoritas, uma que uso toda hora tanto para receitas em si quanto para inspiração agora tem um site lindo, cheio de receitas deliciosas e fotos incríveis – quem fala inglês vai se esbaldar, tenho certeza!

Apesar de eu usar a Delicious Autralia frequentemente, na maioria das vezes dou umas alteradinhas nas receitas, e essas barrinhas não são exceção: 200g de biscoitos moídos ficariam nadando em 175g de manteiga, por isso mudei um pouco a proporção das coisas e fiquei bem feliz com o resultado.

Barrinhas de cheesecake de limão e iogurte
um nadinha adaptadas da sempre ótima Delicious Australia

Base:
200g de bolachas Maria ou maisena
85g de manteiga sem sal, amolecida

Cobertura:
½ xícara + 2 colheres (sopa) - 125g - de açúcar cristal
raspas da casca de 2 limões taiti
300g de iogurte natural integral de consistência firme
300g de cream cheese, temperatura ambiente
3 ovos
½ colher (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Preaqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma retangular de 20x30cm, forre com papel alumínio deixando sobrar em dois lados opostos, formando “alças”, e unte o papel também.

Coloque as bolachas no processador de alimentos e processe até moê-los. Junte a manteiga e pulse até que a mistura pareça areia molhada. Pressione firmemente na base da forma e leve à geladeira por 15 minutos.

Em uma tigela grande, esfregue o açúcar e as raspas de casca de limão com as pontas dos dedos até que o açúcar fique aromatizado. Junte o iogurte e o cream cheese e misture com um batedor de arame até obter um creme homogêneo. Incorpore os ovos, um a um, misturando bem a cada adição. Misture a baunilha e o sal e despeje o creme sobre a base. Leve ao forno por 20-25 minutos ou até que firme – não asse demais para não ressecar o cheesecake. Deixe esfriar completamente e leve à geladeira. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e corte em barrinhas para servir.

Rend.: 24 unidades

3 comentários:

Unknown disse...

uau, é de dar água na bocaaa!!! delicia.

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Oi Patty!
Conversar é tão bom! E essa é uma das razões pela qual eu adoro esse mundo virtual: acho fantástica essa troca de ideias!
Adorei o site que vc recomendou e já o visitei! =) De fato é de encher os olhos e já adicionei aos meus favoritos.
Quanto à receita, as barrinhas ficaram impecáveis e pensei que a receia fosse complicada... Ótimo saber que são fáceis de fazer. Ando numa correria danada, sem tempo de cozinhar como gosto (com calma), mas a praticidade dessa receita me animou!!! Let's try... hard! hehehe

Obrigada por compartilhar seus achados e seus quitutes!
Beijão!

Comida Boa Muda Tudo disse...

Oi, Patrícia.
Parecem mesmo deliciosas. Vou tentar fazer. Sobre a sua adpatação da proporção bolacha x manteiga, achei a dica ótima porque eu já sofri com receitas com uma quantidade desigual desses dois ingredientes e aconteceu o mesmo contigo, farinha de bolacha boiando na manteiga.
Um abraço,
Patricia (também)