sábado, fevereiro 02, 2013

Picolés de limão e limoncello

English version

Limoncello and lime popsicles / Picolés de limão e limoncello

Quem tem uma garrafa de limoncello caseiro no armário tem de usá-lo, não? Tenho adicionado a bebida a bolos de limão siciliano com ótimos resultados, especialmente quando a receita pede extrato da fruta. E o limoncello também combinou super bem com estes "picolés de adulto", como os chamo - deliciosos e facílimos de fazer.

Picolés de limão e limoncello
da sempre maravilhosa Delicious - Australia

- xícara medidora de 240ml

½ xícara (120ml) de creme de leite fresco, batido até que engrosse ligeiramente
1 lata (395g) de leite condensado
¼ xícara (60ml) de limoncello – usei caseiro
raspas da casca de 2 limões tahiti
½ xícara (120ml) de suco de limão tahiti

Misture todos os ingredientes em uma tigela, misturando delicadamente com uma espátula de silicone para incorporá-los. Despeje em 12 forminhas para picolé (capacidade para 1/3 xícara cada) e leve ao freezer por 1-2 horas até que eles comecem a firmar. Insira um palito em cada picolé e mantenha no freezer até que congelem completamente.

Rend.: 12 unidades

8 comentários:

Unknown disse...

Fiquei com desejos de provar um... adoro geladinho de limão....

bjus
Cila

Renata disse...

Hummm, fiquei com vontade agora. Eu dei uma lida na receita do limoncello e na parte final vc fala que ele deve ser armazenado no freezer. Ele fica congelado? Acho que o alcool não permite né? Só uma dúvida, obrigada.

Joana disse...

Que óptima ideia .:)
Adoro limão e limoncello :) esta combinação parece maravilhosa!
Um beijinho

Chef de Algibeira disse...

hummmmm... que maravilha.. já comia um mesmo com o frio que está cá.. :)
bjs

Patricia Scarpin disse...

Renata, o limoncello deve ser guardado no freezer para ser servido assim, bem gelado (ele não congela por causa do álcool). Mas para usar em receitas tem de ser em temperatura ambiente.
Bj!

Andrea - Sweet and Saucy disse...

Agora eu morri e fui para o céu - se é que no céu eles tê limoncello...

Amei a receita e vou fazer para o pessoal de casa no carnaval!

Obrigada por todas as dicas!

Bjão

Sue disse...

ai que deliiiiiiciaaa!!

Ameixinha disse...

Tenho duas garrafas de limoncello casero e não bebo nem uso, que vergonha. Vou guardar e fazer quando voltar o calor :)